Existem muitos livros excelentes sobre TDAH, mas esse se tornou um dos meus favoritos. Ele aborda de forma fácil e objetiva os principais pontos sobre o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).
O livro é curto, daqueles que você lê “em uma sentada” e o preço é camarada.
PAIS: Sugestão de leitura ara a entender o diagnóstico, tratamentos e como lidar e ajudar seu filho/filha com TDAH.
ADULTOS: Um diagnóstico de TDAH tardio muitas vezes traz vários sentimentos (confusão, alívio, raiva, ressentimentos). Nada melhor que aprender tudo o que puder sobre o assunto, por onde começar como lidar, tratar. Ótima sugestão para esses casos.
PROFISSIONAIS: Ferramenta na prática diária. Boa sugestão para uma consulta rápida.
“O QUE É TDAH? Rebelde, ligada no 220, aviada e até mesmo malcriada: que atire a primeira pedra quem nunca usou algum desses termos para se referir a uma criança ativa, desatenta e com dificuldades para acatar as regras. Contudo, por mais comuns que possam ser em determinada faixa etária, essas características podem ser indícios do TDAH, uma doença neuropsiquiátrica que, comumente, surge na infância, mas pode acabar acompanhando o indivíduo ao longo do seu desenvolvimento”. Trecho do livro Déficit de Atenção e Hiperatividade: Como combater a agitação em excesso e lidar com o transtorno da Editora Alto Astral.
Suspeita que seu filho/a tenha TDAH? Agende uma sessão e veja como a psicopedagogia pode ajudar!